Código de Conduta e Ética

Os perfis e páginas on-line mantidos pelo FIRST Franquias em redes sociais são canais de relacionamento direto com a sociedade. Para que esse espaço possa ser utilizado de maneira democrática, de forma a estimular a interação, o debate, a comunicação e a transparência, foi criado este Código de Conduta.

Todos os interessados em assuntos do FIRST Franquias – sejam fãs, amigos, seguidores ou apenas curiosos – estão convidados a interagir com esses canais, desde que respeitem as diretrizes apresentadas neste documento. Partimos do pressuposto de que você concordará com este Código de Conduta toda vez que:

1. Interagir com as demais redes sociais em que a FIRST Franquias está presente

2. Compartilhar ou curtir um conteúdo publicado nas páginas e perfis mencionados e/ou;

3. Publicar qualquer tipo de comentário em um desses canais.

A FIRST Franquias utiliza as redes sociais para divulgar iniciativas, eventos, notícias, posicionamentos e fatos relevantes relacionados à sua área de atuação, bem como para interagir com o público em geral.

Os conteúdos publicados pela FIRST Franquias são públicos. Qualquer cidadão pode lê-los, compartilhá-los e interagir com eles, curtindo ou deixando um comentário.

A FIRST Franquias não se responsabiliza pelo conteúdo e teor (ameaçador, racista, preconceituoso, difamatório, obsceno, ofensivo e/ou ilegal) dos comentários e mensagens deixados pelos usuários. Também não é responsável por conduta inadequada ou ilegal e violação de direitos (incluindo de propriedade intelectual) realizada por seus usuários ao deixar um comentário em suas páginas.

A FIRST Franquias compromete-se a responder individualmente as dúvidas e os questionamentos dos visitantes de suas páginas sempre que viável e no menor prazo possível, quando estes não violarem o presente Código de Conduta e/ou não oferecerem risco de privacidade para a instituição e/ou usuário. Esse atendimento só será realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial (9h às 18h). Comentários e mensagens de usuários que apresentem conteúdos indevidos poderão ser removidos desses canais sem aviso prévio. Isso vale para:

● Comentários que contenham número de telefone, endereço, e-mail, CEP e número de documentos ou qualquer conteúdo que represente risco ao usuário ou à instituição;
● Comentários e mensagens com conteúdos ofensivos, obscenos, difamatórios, ilegais, racistas, preconceituosos, ameaçadores, abusivos e/ou depreciativos aos produtos/serviços/colaboradores da FIRST Franquias, outras organizações públicas ou indivíduos;
● Comentários e mensagens com conteúdos não relacionados ao tema da publicação ou que infrinjam os Termos de Uso da Rede Social em questão; e
● Comentários e mensagens em que há propaganda e/ou venda de algum produto ou serviço, pessoal ou de outras empresas, assim como práticas de spam e autopromoção.

A FIRST Franquias reserva-se ao direito de excluir usuários que ajam em discordância ou manifestem contrariedade às regras acima, ou que adotem comportamentos que, de alguma forma, seja dissonante às leis brasileiras, à ética ou à moralidade. O usuário das páginas e perfis de redes sociais mantidas pela FIRST Franquias concorda que é o único responsável por qualquer violação das suas obrigações descritas neste Código e pelas consequências (inclusive as que envolvam perda ou dano) acarretadas de tal violação, incluindo a responsabilidade cível e criminal pelos seus comentários.

Este Código de Conduta pode evoluir com o tempo, sem aviso prévio, sofrendo alterações de acordo advindas de evoluções que afetem o funcionamento das redes sociais e, em última instância, do próprio uso da internet.

Acredita que seu sonho caiba dentro do nosso modelo de negócio?

Cadastre-se e uma de nossas executivas de expansão entrará em contato com você.