Falha infinitamente mais aquele que sequer tenta

Por muitos momentos, ficamos tão envoltos em nossa rotina, e naquilo que nossa estabilidade necessita para se fazer presente e sólida que esquecemos de sonhar, e trilhar caminhos incertos que talvez nos levem às realizações desses tão ambiciosos, e por vezes até utópicos, sonhos.

A estabilidade é como uma casa invisível, que oferece aos nossos piores dias a sensação de paredes firmes que possam nos proteger dos perigos que nos assolam do lado de fora, mas no fim, das contas ela é ilusória. E essas mesmas paredes não possuem só o poder de nos proteger dos fracassos que se encontram do outro lado da porta, elas também nos blindam de todas as vitórias. Há um imenso universo inexplorado do lado de fora, e suas maiores conquistas se encontram exatamente nesse lugar.

A possibilidade do fracasso se faz presente em cada passo do caminho, e essa é uma realidade. Mas uma verdade tão ou mais forte, é que ela deixa de ser uma possibilidade e passa a ser uma certeza a partir do momento em que você se recusa a caminhar. Como diz o título desse texto, você falha infinitamente mais quando sequer tenta.

Outra verdade é que uma vitória sólida, na maioria esmagadora das vezes, vem seguida de uma sequência de erros e de todos os aprendizados que vieram junto com ele, afinal, um erro NUNCA vem só. Ele sempre traz consigo um amontoado de pequenas e grandes lições, e sem essas lições certamente não atingiríamos as vitórias que tanto almejamos.

Estude, trabalhe, emprenhe-se para que suas plantações te ofereçam os frutos que deseja. Torne sua base sólida para que tenha segurança em seu trajeto, mas não se esqueça que existe um mundo inteiro pronto para ser desbravado por aqueles que possuem força na vontade e na coragem de descobrir o que se encontra do outro lado da linha do medo.

Lembre-se que grandes nomes de sucesso como Walt Disney, Steve Jobs, Stephen King, Geraldo Rufino e Silvio santos quebraram algumas vezes antes de entender qual a fórmula certa para o sucesso que lhes cabia.

Lembre-se também que 99 erros vistos de um outro prisma resultam em 99 lições e 99 formas de não chegar lá.

Entender qual caminho não percorrer já é grande parte do exercício de encontrar o caminho certo a se trilhar.

Autoria: Karen Ragazzi
Redatora e Criadora de Conteúdo – Grupo First

Compartilhe:

Posts relacionados

Um senhor estagiário

A indicação da semana nos mostra, de forma lúdica e leve, que nunca é tarde demais para aquele que possui